(83)3225.4025 / (83)98795.4215
contato@itvjp.com.br

TRATAMENTO DE GLAUCOMA

O glaucoma é causado por diferentes enfermidades que, na maioria dos casos, elevam a pressão interna do olho. O aumento da pressão é causado por um bloqueio ao fluido no interior do olho. Com o tempo isto causa dano ao nervo óptico e pode levar o paciente à perda da visão, caso não ocorra um diagnóstico precoce, seguido de tratamento. 
O glaucoma pode ser tratado utilizando-se colírios, medicamentos orais, cirurgia a laser, cirurgias convencionais e, uma combinação desses métodos. 
As formas mais comuns são:

* Glaucoma primário de ângulo aberto
* Glaucoma de pressão normal
* Glaucoma de ângulo fechado
* Glaucoma agudo
* Glaucoma pigmentar
* Síndrome de esfoliação
* Glaucoma pós-trauma

Cirurgia a laser - A cirurgia a laser mais comumente empregada para o glaucoma de ângulo aberto é chamado trabeculoplastia. Este procedimento dura entre 10 a 20 minutos e não causa dor. O laser age da segunte forma: seu calor intenso e localizado provoca a abertura dos mecanismos de drenagem, resultando em uma passagem mais fácil do fluido intra-ocular para fora do olho. 
Cirurgia tradicional - A mais comum é a trabeculectomia. Nesse procedimento, uma pequena parte da malha trabecular é removida, o que facilita a saída do humor aquoso, reduzindo a pressão do olho. Geralmente é realizado sob anestesia local.